Planear 2016 numa agenda - III
Hoje é dia de voltar aos aniversários para planear o primeiro trimestre de 2016 em que tenho muitos aniversários, muitos presentes caseiros e até festas de aniversário para organizar.
Há sempre coisas a planear: decoração, compras, presentes (compra ou fazer), envios postais antecipados para familiares no estrangeiro...
Como planeio fazer o maior número possíveis de presentes caseiros, coloco sempre as tarefas desse aniversário no mês anterior.
Começo numa folha de rascunho a fazer as anotações: datas, nomes, dia da semana. Depois, à frente do nome que implica uma festa de aniversário (com decorações, convidados, etc...) coloco duas estrelas, se apenas tenho de cozinhar um bolo, coloco uma estrela.
Fico, de imediato, com uma referência visual do que é necessário. Mais, todas as informações permitem-me organizar melhor as datas. Por exemplo, em Março posso juntar as festas de aniversário da Filipa e do Manuel, que são família (por isso anoto os dias da semana).
Nessa mesma página, anoto ideias para presentes caseiros, temas, etc...
Depois, volto ao calendário mensal (em curso) e, na folha das tarefas, anoto o que tenho a fazer e colo um post it com uma lista de compras (mesmo que provisória, para ir aproveitando as promoções).