Operação Destralhar
A culpa é toda da Verónica (ligação para o grupo Destralhar no FB) que mal terminou o desafio anterior já me questionava o que viria a seguir. Eu expliquei-lhe o que viria para mim: preciso de destralhar superfícies e mantê-las para as festividades que se avizinham. É que nesta altura, entre presentes, embrulhos, cozinhados sazonais e a habitual desarrumação, as coisas acumulam-se.
Perguntei-me se por estas alturas não estaríamos no mesmo barco: a destralhar a casa (nem que só visualmente) para as visitas. Sim, eu faço isso. Quem nunca empurrou uma dúzia de coisas para dentro de um armário antes de receber familiares que atire a primeira pedra.
Por isso, numa conversa de ping pong, eu e a Verónica pensamos numa forma de nos motivarmos (uma à outra e a quem se quiser juntar a nós) a cumprir 4 objectivos:
- destralhar superfícies (eu fiz uma lista, mas poderão ter de a adaptar às vossas necessidades)
- manter essas as superfícies destralhadas
- destralhar objectos
- começar a implementar ou manter um a três hábitos
- destralhar 1 objecto por dia
Para animar as tarefas, fiz uma folha que pretendo afixar - porque sou uma pessoa visual - para nunca me esquecer da tarefa do dia. Fiz 2 versões, uma com as tarefas e outra vazia para poderem adaptar às vossas necessidades.
Preenchida: publisher (Destralhar.pub) ou pdf (Destralhar.pdf)
Para preencher: publisher (Destralhar2.pub) ou pdf (Destralhar2.pdf)
Até amanhã!