Mudar de atitude no local de trabalho
Recentemente, depois de uma séria reflexão, decidi mudar de atitude, no que respeita ao meu progresso profissional.
Decidi agir com mais confiança e ser mais pró-activa, até porque estava há muito a sentir que o meu superior hierárquico esperava isso de mim.
Isso revelou-se em momentos em que, por exemplo ele partia do princípio que eu respondia por ele em emails institucionais e eu limitava-se a dar-lhe a informação para que ele o fizesse. Chegou mesmo a acontecer que, perante um prazo, ele não não estava a enviar o email, partindo do princípio que eu o faria. E eu, frente do computador, ansiosa, por não receber uma cópia do envio, como habitual.
Mudei de atitude.
Comecei a decidir eu, e em vez de perguntar o que ELE queria fazer em cada assunto, sugeria as abordagens, com uma resumida explicação do porquê.
Resultado, comecei a receber respostas imediatas e telegráficas que se resumiam a "avance".
Essa será a minha nova atitude no local de trabalho: elevar os meus padrões em relação à profissional que eu devo ser, mas não criar expectativas, em relação ao reconhecimento que isso trará.
Faço isto por mim.