Ler mais livros
Estou a sentir dificuldades em desligar-me do computador. Há muito que não consigo cumprir o meu apagão digital às 21h00.
Ainda assim, desde que implementei o apagão digital e outras medidas, os meus hábitos de leitura têm mudado bastante. Sim, porque - pasmem com o que vou dizer: quando desligamos o computador, conseguimos ler mais livros.
Como já fui referindo no blog, fui implementando algumas medidas para conseguir ler mais (e dormir mais), nomedamente:
- apagão digital às 21h00;
- reduzi a minha presença nas redes sociais:
a) eliminei-me de grupos do Facebook a que tinha sido adicionada;
b) passei a ter apenas 19 "amigos" no FB e alguns desses são apenas pequenas páginas institucionais;
c) eliminei a minha conta instagram;
d) eliminei a minha conta Google+;
e) deixei de ler regularmente blogs, excepto os que adicionei ao www.bloglovin.com (muito temáticos) ou os associados à Tag livros nos blogs do Sapo;
A minha organização de blogs no www.bloglovin.com.
f) criei um blog sobre as minhas leituras e o meu amor pelos livros para concentrar aí as minhas discussões, interacções e partilhas;
g) limitei a minha conta twitter a leitura de tópicos relacionados com literatura e autores (não partilho a conta com ninguém e raramente publico seja o que for).
Agora leio mais e leio melhor.