Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

DIY - organizador de guarda-vestidos (trabalho em progresso)

No início de Outubro tinha encontrado um organizador de guarda-vestidos, que era precisamente o que precisava para criar arrumação de roupa pequena, que ficou sem casa quando destralhei uma cómoda.

 

Primeiro tive de relocalizar um varão. 

DSC_0203.JPG

DSC_0263.JPG

Como era muito comprido para o espaço, cortei em dois.

Num dos organizadores, tive de fazer uma secção e um topo.

Aproveitei uma renda de um cortinado que se rasgou, e que dificilmente teria utilidade (até porque não sou fã de rendas). Aproveitei um outro pedaço de tecido e fiz um topo com cartão no interior, para que não deformasse.

Ainda assim, já percebi que necessito de ajustar a divisão do peso nas fitas.

A secção maior será ideal para colocar camisolas interiores e pijamas.

Consegui fazer tudo muito rapidamente porque não tive com cuidados. É para o interior de um armário e eu não me ralo.

DSC_0265.JPG

Fui coleccionando caixas de cartão e rapidamente fiz umas gavetas. Só fiz pequenos ajustes às caixas para ficar do tamanho ideal.

Aliás, são bem necessárias porque organizador não tem suporte nas divisórias interiores. O tecido "afunda" mal lhe coloque algo em cima. Provavelmente foi por isso que alguém o destralhou para uma loja solidária.

 

Para já vou utilizar como está. Se realmente for o que preciso, aí sim, irei forrar as caixas e até colocar umas pegas. Acho que até me dou ao luxo de comprar um lençol branco usado, numa loja solidária, para ficar mais apresentável.

 

Mas primeiro quero "viver" neste sistema e colocar nele a roupa quente/mais volumosa e perceber se funciona para mim.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Cristina 02.11.2017 07:51

    Obrigada Magda, pelo voto de confiança.
    Este blog sempre foi sobre as minhas experiências pessoais e nunca fui de me motivar pela estética, embora goste de olhar para coisas bonitas, como qualquer pessoa.
    Com efeito, o decorar é a última coisa na minha lista de afazeres e quando o faço, tem mais a ver com o eliminar confusão visual. Por exemplo, eu tenho imensas caixas de arquivo de cartão, por causa de um arquivo profissional. Forrei a parte da frente com plástico autocolante branco, para não ficar feito numa prateleira alta de uma estante da minha sala de estar.
    Como só se vê a frente, ficou resolvido.

    Eu não sou uma organizadora, sou alguém que está a tentar chegar a uma organização funcional. E a vida não é de projectos acabados todas as semanas, para dar um post bonito, é feita de avanços e recuos. E se o saldo for positivo, já me dou por muito satisfeita.
    Mas é. Quando penso nas coisas que já fiz e na consciência que adquiri, no que respeita ao meu consumo, vejo que realmente o saldo é positivo.
    Por isso, vamos em frente... um passinho de cada vez.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.