Destralhar a mente, precisa-se
Acredito em algo que a Gretchen Rubin, a autora do livro Projecto Felicidade, disse: "outer order contributes to inner calm" - a ordem exterior contribui para a calma interior.
Estas últimas duas semanas tenho sentido que o inverso também é verdade: desassossego interior contribui para a desordem exterior.
Há 15 dias que o registo de hábitos é uma folha em branco e os meus objectivos por cumprir: deito-me a más horas ou acordo durante a noite e não volto a adormecer. Se por um lado me levanto às 8h00, por outro posso estar a pé às 5h00. Apesar de tudo a cama é feita todas as manhãs e a banca está limpa todas as noites.
Todas/os teremos fases destas, imagino e poucas hipóteses: ceder ou lutar.
Por isso estou a tentar combater a inércia. Porque a vivência na casa implica que as coisas ficam desarrumadas: da louça na banca à roupa suja, passando pelo que sai dos armários e acaba na secretária para arrumação. Assim, ficar inerte é ver a acumulação das tralhas pela casa.
Hoje encontrei a motivação no blog da Avó Madalena que também luta todos os dias e que ainda assim encontrou motivação para se aventurar no projecto 333. E com este tempo maluco, o projecto é mesmo um desafio.
Em suma, perdoem a ausência.