Destralhado - frigideira "a passar de prazo" + máquina de café
Tinha-me esquecido de uma das regras base do"destralhar": se um objecto entra, outro tem de sair. Por isso, quando finalmente comprei um wook, deveria de imediato ter abandonado a 2ª frigideira pequena, em vez de me debater com o fecho da gaveta.
Por isso, é mais um objecto destralhado na minha cozinha.
Hábito: meia de leite ao pequeno-almoço. Nem consigo acordar sem ela e se não a bebo, a enxaqueca (ou seja, ressaca pela falta de cafeína) faz-se sentir.
Já decidi deixar a cafeína há cerca de um ano. Ainda não consegui, mas isso não significa que não continue a trabalhar nisso de forma continuada. Acredito que irei conseguir e é melhor conseguir devagar que não o conseguir de todo.
Os meus passos para deixar de beber café:
1) Destralhei a máquina de café expresso passando para a máquina de jarro;
2) Coloquei de parte a máquina de café de jarro para passar a utilizar café solúvel e bebidas (tipo cevada) com 20% ou 35% de cafeína;
3) Eliminei o café solúvel e passei apenas para bebidas com percentagem de cafeína;
4) Comprei cevada torrada em pó (para fazer café de cevada);
5) Destralhei a máquina de café de jarro.
Em suma, neste momento só tenho em casa a cevada torrada e as bebidas de cevada com cafeína (20% ou 35%). Ainda não larguei o vício, mas estou cada vez mais perto.
Outros pontos positivos:
- não tenho de lidar com borras de café;
- espaço livre no balção da cozinha;
- não ter de comprar filtros de café.
Ponto negativo:
- não ter café para visitas (felizmente tenho amigas muito compreensivas).