A verdade - parte 2
E vós perguntais: e então menina, o que fizeste nos últimos 10 dias?
E eu respondo: nada! Absolutamente nada!
Sinto-me frustrada com a minha inação que, diga-se de passagem, se tem extendido a outros campos da minha vida e me deixa francamente infeliz.
Não posso dizer, sequer, que a minha falta de concretização se deve porque fiz outras coisas, estive com pessoas ou que não fiz algo de forma intencional.
A realidade e que não fiz nada, não estive com as miúdas ou com amigas no último mês. Li pouco e voltei à fase de passar horas na internet a ver vídeos sobre uma vida mais simples e mais livre.
Decidi obrigar-me a sair desta fase de desapontamento e frustração, utilizando para isso a minha lista de afazeres para Abril que, é claramente um excesso de expectativa.
Antes de mais, liguei o alarme do computador para me lembrar do apagão digital às 21h00. Depois, voltei a levantar-me às 6h30.
O meu objectivo é alocar um mínimo de 3 dias x 1 hora, por semana para a realização dessas tarefas.
Há tarefas que não é possível concluir numa hora, mas se me dedicar pelo menos 1 hora a elas, sei que essas pequenas actividades preparatórias levarão à conclusão do que tenho a fazer.
Fazer 3 x 1 hora é diferente de fazer 3 horas por semana, pois mantenho-me motivada para ir fazendo um pouco por dia, tirando-me de outras actividades vazias (a.k.a. internet).
Tarefa do dia - Imprimir a lista, afixando-a num quadro de cortiça que está no meu escritório há dois meses, à espera que eu martele um prego (em madeira) para o pendurar.