Destralhar materiais de manualidades
Um dos meus problemas é acumular demasiados materiais de manualidades, sempre com a intenção de grandes projectos, mas com pouca execução. Em especial no inverno, é muito difícil fazer seja o que for porque a sala/escritório onde estão os materiais é muito fria e impossível de aquecer pois não tem porta que a separe do corredor.
Como é pouco exequível (e muito chato) andar sempre a levar os materiais e voltar a arrumá-los, quase se pode dizer que hiberno a minha faceta bricoleira.
E os materiais vão-se acumulando. Por exemplo, esta semana aproveitei para comprar 2 tshirts básicas de criança para decorar em promoção). A estas juntaram-se 4 que não decorei no ano passado.
Assim, decidi tomar o pulso dos projectos agrupando os materiais necessários para cada um, num saco (com zip lock) ou bolsa (mica). Assim, posso levar o saco para a sala (aquecida) e trabalhar nesse projecto, ou componente de projecto.
Improvisei uma caixa com material e caixa de lixo (um problema quando se recorta feltro) que posso transportar com facilidade pela casa. Como poderão constatar, materiais reutilizados, sem embelezamentos.
Para cada projecto ou componente de projecto, o template e o feltro a utilizar. No total, 14.
Apenas a caixa de materiais e um dos sacos é que será levado para outra divisão. Uma boa ideia para quem deseja rentabilizar alguns momentos livres frente à TV. Os restantes sacos ficam numa prateira a aguardar pela sua vez.
E acreditem quando vos digo que, muitos destes projectos demoraram mais a ser escolhidos que os 10-20 minutos que demoram a ser executados.
Um dos projectos é este, se tiverem curiosidade.
E assim, uma boa parte do feltro tem destino e as tshirts saem do saco onde vivem há mais de um ano.