RECOLHER/ARRUMAR - 4/31
O 4º dia foi um estrondoso sucesso. E digo mais: ESTRONDOSO.
Ao 4º dia encontrei novamente roupa em cima da mesa da sala. Concretamente, 3 toalhas que havia passado a ferro no dia anterior. Tiro foto, abro uma gaveta e constato que não há espaço para elas. E aqui está a razão de ser deste blog em dois momentos. Há 1 ano, voltaria a colocar as toalhas em cima da mesa para tratar depois.
Face ao adiantar da hora (23h00) decido que vou apenas destralhar o conteúdo dessa gaveta na proporção do espaço necessário para guardar essas 3 toalhas. Pego numa mini toalha com crochet à volta. Decorativa (pouco) e nunca usada. Depois, duas toalhas quadradas; nenhuma com largura suficiente para a mesa da sala (rectangular) e como raramente utilizo toalha na cozinha...
Resultado: 3 entram e 3 saem.
Recolhi e arrumei outro grupo de roupa que havia secado (mais 2 lenços, surreal). O tipo de coisa que iria ser recolhido e guardado no "monte" para tratar mais tarde. Recolhi e arrumei o ferro de engomar e o garrafão de água destilada.
Recolhi e arrumei 2 DVD que me foram devolvidos (o objecto que tipicamente pousaria na mesa da entrada).
A secretária do escritório continua por arrumar por isso recolhi e arrumei apenas 2 grandes objectos: máquina de costura + caixa dos botões.
Tudo não demorou mais que 15 minutos e deixou-me com um sentimento de dever cumprido e com a consciência de haver uma intencionalidade que se vai mantendo durante o dia: arrumar de imediato, antes que chegue ao final do dia e tenha de fotografar os objectos.