A fechar 2012
Com o fim do ano a aproximar-se, impoe-se o balanço, renovadas intenções, novos projectos.
Também é assim com os meus projectos associados ao Destralhar.
Faço um balanço positivo dos projectos que iniciei, nomeadamente a actividade de destralhar 3 objectos por dia. Esta deu o mote para tudo o que se seguiria: uma nova atitude, uma motivação que, até à data não havia tido. A auto-responsabilização através das publicações diárias evidenciou que este é o caminho em que desejo manter-me.
Assim e sem prejuízo de outros projectos pessoais, o primeiro trimestre de 2013 tem como principal objectivo destralhar as 3 divisões da casa que serão alvo de obras de reparação: quarto de dormir, sala de estar e escritório. Como uma das intervenções será no chão, é imprescindível destralhar tudo que é surperfluo, para diminuir os esforços associados ao remoção de tudo de cada uma das divisões.
O trabalho que fiz até à data permitiu identificar os pontos fortes e fracos de cada divisão. Acima de tudo, reflectir sobre o que é para ficar e o que é para sair.
Ficou ainda mais evidente que tenho cultivar com mais intensidade esta nova forma de lidar com objectos e assumir o destralhar de objectos que não utilizo, indepentemente do seu valor.
Vou ter de ser mais assertiva com familiares, no que repeita ao simplificar da casa e do seu conteúdo.
Em simultâneo, a constatação de que, na tentativa de venda de objectos usados, temos de ser mais pro-activas. Além da publicação em sites de vendas de usados, irei tentar expandir os locais de venda (por exemplo, tentarei publicitar as ofertas de livros técnicos junto de associações de estudantes).
E fica a questão: por onde começar?