Presentes que não são tralha
A Sandra D., teve uma ideia fantástica e que vou plagiar com o seu consentimento. Aliás, até farei dela uma "tag" para que as ideias possam ser consultadas rapidamente.
A ideia surgiu-lhe quando leu o texto sobre os presentes que são tralhas: ...nós não gostamos ou não queremos tralha em casa, é importante pensarmos na tralha que damos aos outros.
A minha primeira sugestão prende-se com algo que fiquei hoje a namorar. Para quem leva refeições para o escritório, esse tipo de produtos marmiteiros pode ser muito útil e uma excelente ideia.
E não me refiro, de todo, a um conjunto de produtos caros e que apenas servem como exercício de futilidade. Mas produtos práticos, simples, úteis, compactos e de fácil arrumação.
Estes pequenos frascos de plástico são livres de BPA e compatíveis com lavagem na máquina da louça e congelador. Ou seja, as utilizações são inúmeras. É também uma alternativa económica para quem gasta os sacos de plástico. Apesar de preferir contentores de vidro, esta versão mais leve torna-se muito prática.
Por isso, se têm alguém que usa marmita (ou que deveria começar), considerem um presente útil: uma garrafa de água reutilizável, caixas de alimentos, etc.
E se tiverem dotes culinários, há dezenas de receitas de barras de cereais caseiras com que podem presentear alguém. Mas testem a receita antes de oferecer.