Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Prioridades

Ultimamente andava um pouco muito desmotivada para destralhar a casa e vestuário. Parecia que havia chegado ao "fundo do barril", em que precisava de tudo que tinha.

 

A tarefa de organizar doações para um campo de refugiados na Sérvia colocou tudo em perspectiva.

 

Tinha peças de vestuário em duplicado. Mais, tenho ainda cheques presente para gastar até ao final de Dezembro e dois cartões de lojas (vestuário e acessórios) que também tenho de gastar no primeiro trimestre de 2016. Sou uma priveligiada.

 

Depois, tropecei num vídeo sobre um casal que vive numa caravana, a viajar pelo país. A jovem relatava uma série de episódios que levaram a essa decisão, um deles foi um incêndio na casa dos pais. Ela explicava que os bombeiros estão treinados a colocar as seguintes questões:

1ª Há pessoas dentro da casa?

2ª Há animais dentro da casa?

3ª Onde guarda as fotos?

4ª Tem peças de arte que queira salvar?

 

Ou seja, primeiro as vidas, depois as memórias, depois o insubstituível. O que não farão é arriscar as vidas por tralhas. 

 

Finalmente, fantásticos vídeos sobre viagem com a mochila às costas, nomeadamente sobre o que levam nessas mochilas. O que é realmente importante? 

 

A verdade é que não cheguei às vídeos por acaso. Cheguei a eles, não porque queira viajar de mochila às costas ou numa caravana, mas porque procuro algo que não estou a encontrar na minha vida. 

 

Decidi que há coisas que não estando a utilizar, não fazem sentido guardar. E é assim que começa mais uma fase do destralhar lá de casa.

5 comentários

Comentar post