Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Limpeza da casa em 15 dias - Dia 7

Janeiro é mês do DESAFIO: LIMPEZA DA CASA EM 15 DIAS. O objectivo é fazer toda a rotina de limpeza da casa em apenas 30 minutos por dia e apenas em 15 dias úteis (3ª a 6ª), durante o mês. Os restantes dias, a que chamarei de extras, serão para tarefas de limpeza bimestrais, trimestrais..., poderão ainda ser para apenas para destralhar ou descansar.

 

A lista de tarefas está aqui: Desafio - Limpeza em 15 dias e poderá ser alterada para adequar às vossas necessidades.

 

 

 

 

Dia 7 - Limpeza profunda da cozinha

 

Comecei por limpar o topo dos armários com algum cuidado para limpar, em simultâneo, a água que ia escorrendo... água suja porque aquilo estava para lá de nojento. Aquilo já nem era pó... era pêlo. 

 

Limpar o topo dos armários, incluindo as descidas e subidas do banco para mudar a água, demorou-me pouco mais de 15 minutos. Lá se foi a desculpa da falta de tempo.

 

Ainda não o fiz porque vou ter de pedir jornais, mas pretendo colocar folhas de jornal no topo dos móveis para facilitar as próximas limpezas (eu leio as vossas dicas!).

 

Segui-se a limpeza de parte do exaustor (já havia lavado os filtros na máquina da louça).

 

Manter o resto da cozinha limpa - não a sujando com água a pingar - foi bastante mais fácil do que estava à espera, confirmando que as tarefas podem ser feitas pontualmente. 

 

 

 

Amanhã é dia de limpeza do escritório. Como o tenho mantido arrumado (tenho manter a superfície da secretária arrumada), bastará limpar o pó e o chão. Recordo que limpei o escritório no dia 2 e assim posso confirmar que posso - perfeitamente - limpar esta zona apenas de 15 em 15 dias.

 

Para quem não possua escritório, poderá aproveitar para fazer a limpeza de superfícies de uma outra divisão  ou aproveitar para fazer uma das tarefas que mais vos preocupa e têm adiado - só para testar se a conseguem fazer em 30 minutos. Só uma!

1 comentário

Comentar post