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Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Junho é o mês de recarregar baterias

Por vezes tenho a noção do quanto da minha vida está neste blog. Basta olhar para o calendário de publicações. Tudo a correr muito bem em Janeiro e Fevereiro e a partir de Março tudo parece ter descarrilado:

 

- deixei de me deitar e acordar a horas

- deixei de fazer o PVC

- deixei de fazer marmitas de forma consistente

- deixei de planear as minhas tarefas, chegando a ponto de falhar prazos (com pouca relevância, mas ainda assim)

- deixei a (pouca) produtividade no trabalho chegar a níveis embaraçosos e que interferem no meu bem-estar (níveis de stress)

- passei a alimentar-me pior

- passei a dormir pior

...

 

Poderia continuar. 

 

Nos últimos dias tenho tentado retomar hábitos mais saudáveis, nomeadamente no que respeita a dormir, que considero ser o meu hábito-chave, que se reflecte em vários outros aspectos do dia-a-dia.

 

Porém, tem sido difícil. Mesmo este fim-de-semana prolongado, por exemplo, deito-me entre as 21h30 e as 22h00 e ainda assim acordo às 7h30 cansada, depois de acordar diversas vezes durante a noite.

 

Por isso, vou concentrar os meus esforços na singular tarefa de dormir bem. 

 

 

Objectivos para o fim de semana prolongado:

- fazer a limpeza da casa ( terminar hoje)

- fazer a limpeza da casa da minha mãe

- lavar o carro (porque não me apetece fazê-lo quando parece que vai chover a qualquer minuto)

- meter gasolina no carro

- reparar o forro de um blazer para doar (preciso de aprender mais para tal empreitada) 

- terminar de costurar umas calças tipo pijama (hoje)

- trocar a roupa de inverno pela roupa de verão

- fazer almôndegas, hambúrgueres e picado de peito de frango para congelar

- preparar a marmita de 2ª feira (fazer sopa)  (hoje)

- entregar o livro na biblioteca x 2