Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

"Donos das nossas escolhas..."

mark-adriane-259950.jpg

Foto de MARK ADRIANE no Unsplash

 

Este fim de semana, inspirada pelo Passion Planner e recentes acontecimentos na minha vida pessoal, decidi mudar de atitude.

 

Eu simplesmente não me posso dar ao luxo de continuar a procrastinar. Em dois minutos a vida anda para trás e fico presa em casa, com todo o trabalho que ia fazer "depois". 

 

Fiz uma lista ambiciosa para sábado que cumpri (a custo, porque levava sempre o rabinho para a cadeira em frente ao computador) e isso trouxe-me um fantástico domingo em família.

 

Fui mais intencional com as minhas relações, nomeadamente dando mais responsabilidade à minha sobrinha mais velha; fazendo uma actividade, há muito desejada pela do meio; abstendo-me de criticar uma pessoa (quando o meu nível de irritação era tão alto que já tinha um discurso preparado); e finalmente ligando o skype para falar com uma prima adolescente que vive noutro país, que há três dias tentava ligar-me (e que vou evitando, na medida do possível... ela não pára de falar e o Justin Bieber entra a conversa demasiadas vezes).

 

Ainda usei a noite (enquanto aguardava um programa de tv) para terminar três mini projectos (menos de 30 minutos), que me permitiu destralhar dois objectos para a casinha deles. Entregues esta manhã. 

 

Manter a agenda aberta - algo que não ando a fazer - lembrou-me que tinha de preparar algo para a minha mãe, para a manhã seguinte.

 

Hoje, comecei por destralhar alguns materiais para doar, na esperança que sejam úteis nas vendas de natal. Só preciso de embelezar uns saquinhos e pronto a vender. 

 

Aliás, destralhar a casa vai mesmo ser um ponto em que vou reforçar esforços.

 

No trabalho, a preparação que fiz nos dias anteriores, levou a um início de manhã muito produtivo. 

 

 

Por isso, cara Cristina de há 10 dias atrás, como vês, as coisas melhoram. É preciso respirar: