Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Desafio: Destralhar uma divisão em 10 dias

 

d4.JPG

 

 A V. escolheu a sala:

 

Dia 2 - COMEÇAR DEVAGARINHO MAS COM RESULTADOS
As superfícies verticais são uma tentação para acumular. e volta e volta e meia, já está lá tudo, e mal se sabe o que.
Por aqui, como sabem, a divisão escolhida foi a sala. No meu caso tenho uma mesa multiusos bem grande, que serve para tudo e todos cá em casa e facilmente entra num caos.
Comecei por ai.

  

Dia 4 - Maus exemplos

Este fim de semana foi passado fora, pelo que não houve possibilidade de continuar o objectivo durante estes dias. No entanto, antes de sair de casa, optei por tratar dos papeis das contas, que estavam junto a outros mil  papeis...onde? Numa caixa...que poderia chamar-se a sugadora de tralha, onde vão ficando coisas com as quais não quero ou não me apetece lidar.
A caixa estava exactamente...por baixo da mesa da sala, a dar um mau aspecto do pior...
Separei os papeis da contas e comecei a arquiva-los...

1.ª conclusão, havia quase 5 meses que os papeis das contas, depois de pagos atempadamente (ao menos isso), iam parar ali em vez de no dossier certo...porquê?...pois...provavelmente porque se juntaram a mais mil papeis em cima da mesa e quando foi preciso te-la arrumada, foram directamente para a caixa. Triste eu sei, mas é a verdade.
Conclusão n.º2... há papeis em falta que não faço ideia onde poderão estar...:S
Conclusão 3... a caixa (com o resto dos papeis que não pude, nem me apeteceu rever/seleccionar) saiu da sala, mas continua a existir...à espera de dias melhores para destralhe, que também os há.

E porque tirá-la da sala para outro sitio, poderão estar vocês a perguntar...porque sei que mantê-la me iria bloquear, e não avançar no resto da sala...assim continuo a avançar e sei que mais cedo ou mais tarde irei ter de a enfrentar.

 

DIA 5 - Mais vale pouco mas bem...


Tenho, junto à secretária que está na sala, um módulo de três gavetas só para mim. Estavam um caos.
Ontem esvaziei as duas gavetas (tudo para dentro de um saco reutilizável grande) e deixei só aquilo que uso. Não pus o que posso vir a utilizar, isso poderá ser lá colocado depois... se realmente vier parar à mesa da sala, é porque merece estar por aqui.
A primeira gaveta ficou com os discos externos e maquina fotográfica e respectivos cabos. E tb com o material de escritório.
A segunda ficou para os materiais de trabalhos manuais...(para já ainda vazia)
A terceira ainda está cheia (tão cheia que não lhe mexi) mas será para a minha caixa de bordados e afins relacionados!:P

O método foi...assim que cheguei a casa, porque tinha tempo, dedicar 15 minutos (que se tornaram um pouco mais, mas isso nao importa) a tratar deste cantinho. Como não me entretive a fazer mais nada, resultou.
Fiz e depois senti-me mais leve, e contente!:D
Foi pouco tempo mas resultou muito bem.Tão bem que fiz o mesmo antes de dormir, no quarto, porque também estava a precisar!=)

d0.jpg

Dia 6 - A Alegria das pequenas coisas

Como sabem, ontem não avancei no destralhe da sala, mas apenas na sua limpeza (e resto da casa).
Mas hoje já pus as mãos da massa.
Uma das 2 actividades de hoje foi cancelada então vim logo para casa e o meu pensamento foi: Iupi, vou poder destralhar já a terceira gaveta do meu trio, e fico com tudo à mão.
Já esvaziei (pus tudo numa caixa, porque são maioritária cabos e afins do hubby e vai ficar assim, e só vai ganhando coisas conforme ver o que vou utilizando.
Happy, happy, happy! 

 

No que respeita ao desafio, este pode ser o último dia ou o primeiro. A escolha é vossa.