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Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer

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No meu caso, o provérbio é bem capaz de ser verdadeiro. Há cerca de 2 anos implementei dois hábitos: deitar-me cedo (com apagão digital às 21h00) e acordar cedo (6:30).   

Quando fiz isso, cheguei à conclusão que os meus dias eram melhores, mais organizados e, por isso, mais relaxados. Tudo isso fazia-me sentir melhor física e mentalmente.

Mais, permitia-me fazer mais das coisas que desejava fazer, em vez de me enfiar no buraco negro que é a internet e que me deixava cansada (porque me deitava tarde e não dormia 8 horas) e frustrada comigo mesmo, porque concluía que as últimas horas tinham sido uma mão cheia de nada.

 

Por isso, deitar-me e levantar-me cedo tornou-se um habito-chave, ou seja, um hábito que multiplica os seus efeitos positivos em vários aspectos da nossa vida

 

Porém, eu tenho-me deitado todos os dias antes das 22h00 (véspera de ano novo incluída) e mesmo assim não consegui levantar-me antes das 7h45, em nenhum dos dias. Isto, apesar de não ter tido dificuldades em passar das 9h00 para as 6h30 (na verdade, foi muito mais fácil do que havia imaginado). 

 

Disciplina. Deveria aplicar disciplina a este hábito, certo? Porém, este hábito está a ser implementado para melhorar a minha saúde, descansando mais.

 

Nesta fase, não consigo largar a sensação que me meu corpo está a pedir descanso. Por isso, a disciplina não será colocada de lado no que respeita à hora de deitar (e apagão digital), mas irei deixar o corpo (e mente) descansar as horas que precisa e aclimatar-se ao novo horário.