Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Antes feito que perfeito

 

 

Ontem estive a ver este fantástico vídeo da Alejandra sobre destralhar e as desculpas que damos a nós próprias para não fazer algo ou adiar o que tem de ser feito. 

No fundo, ela reflecte sobre a necessidade de pensarmos em tarefas ou objectivos como algo que necessita de condições ideais para começar. E por isso, vamos adiando o início e (claro está) a conclusão. Olhando para a infografia "How to be Productive" da Anna Vidal, está lá: "começa antes de te sentires preparada, evita a galinha/ovo", referindo-se à velha piada: O que veio primeiro? A galinha ou o ovo? 

Estar à espera do momento certo pode ser o princípio do fim. Desde domingo que estava à espera do momento certo para fazer duas bainhas, ia começar quando as condições fossem ideais - ligar o ferro de engomar para criar os vincos. E desde sábado que as calças estão em cima da secretária. 

Ontem, o vídeo da Alejandra fez-me acordar e cortei o que tinha a cortar, alinhavei (porque sou costureira amadora e assim é mais seguro) e assim que chegar a casa depois do trabalho, costuro as bainhas. 

De certo modo, eu já sabia o que a Alejandra tão bem colocou  e por isso deixei de dizer "não tive tempo" e passei a dizer "geri mal o meu tempo".