Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

A palavra do ano: produtividade

A escolher uma palavra que donima as minhas maiores preocupações, seja na vida pessoal, seja na vida profissional essa palavra seria produtividade. 

No local de trabalho tenho adiado demasiadas tarefas, há demasiados momentos de procrastinação e até replicação de tarefas porque já não me recordo onde parei e tenho de recomeçar para me certificar que tudo está correcto. Sinto que estou a falhar e isso causa-me bastante ansiedade.

Na minha vida pessoal sinto que não passo tempo suficiente com as minhas sobrinhas (para poder colmatar atrasos noutras tarefas) ou o tempo que passo com a minha mãe é de constante preocupação com o que está a acontecer no trabalho - porque não tratei de algo com tempo suficiente e tudo passa a urgente por causa dos prazos. Não estou a ser muito sucedida a conciliar a minha vida profissional e pessoal, porque não sou organizada na gestão das tarefas e não sou produtiva nos tempos alocados a cada área.

Os meus passatempos são constantemente adiados para vegetar em frente ao computador - aquele buraco negro que é a internet. 

Estou sempre ocupada, mas no final do dia não consigo dizer que foi por ter feito isto ou aquilo. 

 

Se eu conseguir ser mais produtiva nas diferentes áreas da minha vida, esta seria muito mais tranquila e feliz. É isso que procuro: tranquilidade.

 

Se tivessem de escolher uma palavra/acção que mais impacto tivesse na vosa vida, qual seria?

5 comentários

Comentar post