Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

E o post mais comentado em 2013 é... a limpeza do meu frigorífico

... o relativo às desventuras com a limpeza do meu frigorífico e a minha estratégia de o utilizar como arrumos do leite. Com efeito, este post foi alvo dos mais diversos comentários e de pertinentes questões. 

 

Na verdade, o ano de 2013 (pese embora um final atribulado) foi um grande sucesso no que respeita a destralhar e a organizar a casa.

 

Se tivesse de destacar, escolheria os desafios:

 

Recolher/Arrumar em Março - Um desafio em que me propus a, no final do dia, recolher e arrumar todos os objectos deixados pela casa. O objectivo é que evitasse (durante o dia) a deixá-los fora do lugar, para que no final do dia não os tivesse de fotografar e publicar - tipo quadro da vergonha. Consegui perceber algumas dificuldades no que respeita a alguns objectos, a casa ficou visivelmente mais arrumada e passei a ter lugar próprio para muitos objectos que andavam sempre perdidos (e eu perdida de os procurar).

 

Limpeza da casa em 30 dias em Abril -  Definitivamente o meu preferido, embora trabalhoso. Este desafio permitiu-me constatar que realmente é possível manter a casa arrumada com apenas 20 minutos diários. E considerando que o meu fim de semana é bastante preenchido, a estratégia da limpeza diária foi muito eficaz.

 

Destralhar 3 x dia em Maio - Sempre foi um desafio útil pela sua pouca intrusão no meu dia-a-dia, pela eficácia e pelos evidentes resultados. O extraordinário é que 3 objectos por dia x 31 dias resulta num total de 93 objectos. E a pensar que já repeti este desafio tantas vezes.

 

 

Destacaria ainda o meu caixote para tralhas que utilizo até hoje:

 

 

 

 

Coloquei algumas tralhas à venda no extinto Miau e no WinkingBooks. Mas também descobri o Troca-se, que tem sido uma fantástica ferramenta e sobre o qual prometo falar.

 

O que não escrevi...

 

- fiz amplas mudanças na minha casa, nomeadamente em duas divisões: sala e escritório;

- comecei o processo de vender o meu mobiliário de escritório antigo, na tentativa de o substituir por uma versão menor e mais funcional;

- destralhei, de forma definitiva 5 caixas de arquivo com colecções de revistas diversas;

e tanto mais.

 

Estou muito optimista quanto a 2014. Os planos estão delineados e os objectivos ambiciosos.