Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

DESTRALHAR 3 X POR DIA - 27


 


Apesar de não estarmos nem próximo do que seriam temperaturas que apeteçam fazer a mudança das roupas de estação, a verdade é já possível guardar cachecóis, luvas e camisolas de malha grossa. Foi precisamente o que fiz, aproveitando para destralhar 2 cachecóis, algumas meias grossas e meias de desporto com elásticos muito danificados (largas).


 


Decidi então começar a eliminar algumas peças de vestuário e não demorou muito a encher um saco de plástico. Adicionalmente, doei 4 calças que estavam largas e um blazer que era o conjunto de um desses pares de calças. 


 


É no que dá não ter aprendido a costurar, já que os diversos pares de calça poderiam ser sido reparados. Assim, compensa mais doar que pagar a alteração.


 


Aproveitei para proceder a uma análise da minha roupa interior, no sentido de a minimizar pois contei cerca de 50 peças (e nem estou a incluir collans e meias).


 


 


Como  simplifiquei a minha gaveta de roupa interior:


 


1. A minha gaveta de roupa interior tem toda a largura de uma cómoda pelo que utilizei caixas de cartão (resmas de papel) que cortei de modo a criar divisórias;


 


2. Descartei peças estragadas ou largas; 


 


3. Coloquei a uso apenas algumas peças [no verão a roupa seca muito rapidamente e é lavada pelo menos 1 vez por semana por isso seleccionei apenas o necessário para 1-2 semanas];


 


4. Guardei as restantes peças de roupa interior para substituir, quando necessário.


 


Desta forma, no local de maior acesso está apenas aquilo que efectivamente necessito e a gaveta passa a ter mais espaço para outras peças.

6 comentários

Comentar post