Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

3/dia + 1/semana

Um incremento no volume de trabalho determinou uma pausa não planeada. A ausência do desafio não significa a desnecessidade de destralhar, mas decididamente determinou a necessidade de alguma reflexão sobre passos mais concretos.


 


Nos últimos 15 dias concluí que tenho 3 pontos graves para abordar: 


 


- a mesa do escritório continua a ser o local repositório de tudo e mais alguma coisa;


- a roupa continua por destralhar;


- tenho uma boa dezena de projectos não iniciados ou não terminados, para os quais já tenho materiais.


 


Mantendo a máxima - um passo de cada vez, decidi comer o elefante com uma garfada de cada vez e pegar num projecto por semana e 3 peças de roupa por dia


 


No que respeita aos projectos, semanalmente terá de haver um projecto concluído ou uma parte executada (se o projecto for grande),


 


No que respeita à roupa, a análise será das peças de Verão e da nova estação. Por isso, a quase totalidade do meu vestuário será analisada, num mínimo de 3 peças por dia. A análise incluirá: 


 


1. Decidir se fica ou é destralhada;


2. Passar a ferro (se for caso disso);


3. Arrumar no seu local.


 


Roupa acumulada sem passar a ferro é o meu outro problema. Assim, intercalo, em dias diferentes, a análise de peças com e sem a necessidade de passar a ferro, para não estar todos os dias com esse encargo.


 


Porém, ao contrário dos desafios anteriores, já não publicarei as fotos diáriamente e como compreenderão, definitivamente não do meu vestuário. Mas poderão contar com fotos dos meus projectos.


 


O primeiro projecto foi uma capa para o meu novo tablet. Utilizei um pedaço de tecido, imitação de pele que tinha cortado de uma agenda e um bocado de elástico. Um pouco a olhómetro fiz uma capa que não ficou perfeita, mas ficou perfeita para mim.


 



 


Em suma, a ideia é ter uma pequena actividade diária e um projecto mais abrangente por semana.

2 comentários

Comentar post