Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

DESTRALHAR EM SETEMBRO 22-23/30

A cumprir as recomendações 


 


Costumo recomendar: o que é destralhado convém que encontre um caminho para fora da porta.


 


Hoje, finalmente, decidi destralhar as dezenas de capas de arquivo que jaziam num saco e outras que ainda estavam na estante. Durante o fim de semana fiz o habitual luto das tralhas: custaram dinheiro, posso voltar a precisar delas...


 


E finalmente a resolução final: ficaram apenas 6 capas iguais para organizar os postais, calendários e afins - vícios de uma coleccionadora.


 


Maços e maços de fotocópias que haviam resistido à última limpeza, tiveram o seu destino final no saco da reciclagem de papel. 22 capas de arquivo tiveram como destino um sindicato e para uma instituição seguiram os anos de revistas da DecoProteste. Estas últimas, passaram a ser para lá reencaminhas depois de lidas. 


 


Mas violei uma das regras de ouro de destralhar de forma consistente: uma tarefa de uma vez. O resultado: um fim de semana cheio de tralhas pelo corredor, cansaço e desarrumação generalizada pela casa. 


 


Deveria ter-me concentrado nas pastas de arquivo e os seu conteúdos. Ponto. Mas decidi organizar uma estante. Isso bastou para que andasse a movimentar livros entre 3 estantes diferentes, a rever caixas, colecções, etc.


 


 


Mas a estante ficou organizada. Pelo meio, encontrei livros misturados, mais um livro de culinária que nem sabia que existia e uma caixa de recordações. O livro já está no WinkingBooks


 


Mas sobre isso, contarei mais durante a próxima semana.


 



 

4 comentários

Comentar post