Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar o escritório

Um comentário que merece uma resposta a sério:

 

Acho que vou ter de respirar fundo qdo decidir destralhar o escritório que bem precisa de ter menos tralha céus!!! Respirar fundo e ter sorte e paciencia é o que vou precisar! é que nem sei por onde começar! O que devo fazer?


Carla


 


 


Carla, isto do destralhar é coisa eminentemente pessoal. E eu, ando a apalpar terreno, como diria o outro.



Decidi começar pelo arquivo. Tenho cerca de 30 capas de arquivo que quero começar a digitalizar ou destruir, começando pela mais antiga, ou seja, a nº 1. 


 


Acho que por aí acaba por ser mais fácil. Nós guardamos papéis em demasia. Extractos e facturas e afins de que não necessitamos e não temos porque guardar. 

Tento pegar numa caixa por semana. Não mais que isso. Nem isso consigo por vezes.

Depois, criei uma caixa para material ainda não usado: foi tudo para lá. Inclusivé o material escolar que vou comprando durante o ano, quando há uma promoção interessante. Em Setembro, o tombo é menor.

Há uma coisa que recomendo: Pegue numa área de cada vez. Numa estante ou numa prateleira de estante: tire tudo e decida o que volta. Mas se é para destralhar, as coisas precisam de começar a sair. 


 


Por isso comecei pelo arquivo, que passará a ser digital, quando necessário. 


 


Quer partilhar os focos problemáticos? Se calhar partilhamos os mesmos problemas e podermos criar um grupo de ajuda. Aposto que não somos só nós ;)


 


Eu também tenho um escritório para destralhar.

3 comentários

Comentar post