Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Vender objectos usados

Uma das coisas em que me tenho concentrado ultimamente é na venda de alguns objectos. Para esse efeito, o meu local de vendas e leiões preferido é o MIAU.


 


O MIAU é um portal de vendas e leilões entre utilizadores que funciona de forma bastante eficaz para quem deseja começar com alguma protecção, nomeadamente no que refere à protecção dos contactos, com utilizadores registados e com feedback de negócios anteriores e numa cultura de moderação. Com efeito, esses factores têm determinado a minha frequência no MIAU com algum sucesso.


 


Já experimentei outros serviços e foi sempre aos leilões do MIAU que voltei. Nunca tive uma experiência negativa.


 


O registo e a colocação dos negócios é gratuita embora haja lugar a comissão de vendas, caso o negócio se conclua (3,5% sobre o valor de venda final do produto, à qual acresce a taxa de IVA em vigor). Uma grande vantagem é que mesmo que os negócios terminem sem licitação, com apenas um clique podemos recolocar o negócio. Ou seja, o trabalho de colocação dos negócios existe apenas com a 1ª colocação. 




E devemos colocar todos os negócios, mesmo os mais pequenos. Ainda que julguem que não vale a pena colocar uma venda de €1.00, esse pequeno negócio será mais um que irá ter feedback e criar a reputação da/o vendedor/a. Com efeito, já cheguei a fazer negócios a €0.10 apenas para que o objecto fosse para alguém que realmente o achasse útil e por este não ser adequado a doação.


 


Neste momento tenho quase uma centena de negócios activos. Ou seja, a quantificação do quanto estou a destralhar. 




E para que os frutos desses pequenos negócios não acabem diluídos no dia-a-dia, optei por guardar os proveitos das vendas num envelope à parte. Será a uma mini-poupança e tenho uma grande curiosidade em saber quanto terá em 6 meses.

8 comentários

Comentar post