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Destralhar

Plano B da Vida

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Plano B da Vida

Organizar documentos - onde começar?

Eu começaria pelo saco para o papel a reciclar ;) 

 

O meu sistema está a precisar de uma actualização, mas continua a ser muito prático:

Documentos permanentes

http://destralhar.blogs.sapo.pt/40952.html

Manuais

http://destralhar.blogs.sapo.pt/26177.html

Arquivo anual (IRS, facturas...)
http://destralhar.blogs.sapo.pt/o-meu-sistema-de-arquivo...

Documentação médica
http://destralhar.blogs.sapo.pt/61666.html 

 

Entretanto, reduzi ao máximo o papel a entrar com cancelamentos de subscrições de revistas, pagamentos anuais antecipados, facturação por email e pagamento por banco online,... 

Projecto nº 3/52 - Rotina matinal + Projecto nº 4/52 - Rotina nocturna

Estou alguns dias atrasada na minha conclusão da semana, mas confesso que estou a sentir-me algo confusa sobre o porquê de não estar a conseguir voltar a implementar a minha rotina de matinal [levantar às 6h30, o meu PVC (nada de computador até estar vestida] que durante 2015 foi o motor para manhãs mais produtivas e noites com menos procrastinação. 

 

Claro que a implementação de uma rotina matinal está directamente relacionada com o projecto desta semana: rotina nocturna. Se me deito às 00:00, dificilmente estarei acordada às 6h30 (posso até estar a pé, mas não estarei verdadeiramente acordada). 

 

Decidi continuar a esforçar-me para implementar uma rotina matinal, trabalhando na rotina nocturna. 

 

A minha rotina nocturna:

- apagão digital às 21h00 - pelas 21h00 o computador é desligado

- destralhar as superfícies (incluindo a banca da cozinha que deverá estar sempre livre de louça)

- preparar a roupa do dia seguinte

- fazer a higiene pessoal e vestir pijama

- limpar o rosto (uma das coisas que quero implementar é a limpeza diária do rosto com água micelar)

- hidratar as mãos e os lábios (com o frio fico com mãos e lábios gretados)

- na cama até às 22h00

- se ler à noite, não ultrapassar as 22h30

 

Os estudos demonstram que se eu começar a implementar esta rotina nocturna, o cérebro irá habituar-se ao passos como sendo o prelúdio do sono e, desse modo, isso irá ajudar-me a adormecer mais rapidamente. 

 

Para acordar bem, eu preciso de um mínimo de 7-8 horas de sono descansado. Isso nem sempre acontece e é o que pretendo alterar.

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