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Destralhar

Plano B da Vida

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Plano B da Vida

Estabelecer objectivos/hábitos - o balanço

Recordam-se do meu pequeno quadrado com o método Seinfield? Findo o mês, aqui estou a fazer o balanço. A cor preta assinala que cumpri o objectivo e a cor vermelha que não cumpri o objectivo.

 

Hora de levantar: 6h30

Apenas 9 dias e nenhum depois das 8h30, asseguro. Só agora reparei que o dia da semana com mais ocorrências é a segunda-feira.

É um hábito que pretendo manter. Confesso que me surpreendeu ter conseguido adaptar-me a este horário tão rapidamente (este rapidamente já tem uns 3 meses). 

 

Hora de deitar: 22h30

Claramente um hábito a melhorar. Aliás, só cumpri esse horário em 4 dias num mês. Mas melhorei imenso porque raramente me deitei depois das 00:00. 

Comprei um pequeno relógio de secretária com alarme para as 22h15 de modo a lembrar-me que é hora de "desligar". 

 

PVC 

Considerando que prevariquei em apenas 6 dias e que em nenhum desses a cama ficou por fazer, eu diria que foi um sucesso!

 

Banca limpa

Decididamente um hábito a necessitar de maior cuidado. Muitas das situações são de uma ou outra peça na banca, apesar da máquina da louça vazia ou com louça há muito lavada (e que há muito deveria ter sido esvaziada). Claramente ainda pouso a louça na banca, sem pensar.

 

 

Gosto imenso deste método. Sou uma pessoa muito visual e realmente é muito fácil de manter actualizado.