Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar: 27-06-2012

Hoje trago algo um pouco diferente. Destralhar o inútil substituindo-o pelo útil. Eu passo a explicar o meu problema. Comprei 2 conjuntos de moldes para gelados caseiros. Cedo percebi que havia feito uma má compra. Pelo facto de constituírem uma peça única tornavam-no ineficazes:


- ocupavam muito espaço no congelador, em altura;


- desperdiçavam espaço quando os gelados iam sendo consumidos;


- só poderia fazer novos gelados depois de terminar o último.


 


Como resultado dos constrangimentos, usava-os pouco e ocupavam espaço.


 



 


Por isso, cheguei à conclusão que, precisava dos moldes de gelados, mas teria de os substituir por outros mais funcionais. Poderá parecer ilógico: estou a doar dois itens para comprar outros dois, mas eu precisava de um produto que fosse efectivamente útil. De que me serve ter os conjuntos se NÃO ME SERVEM?


 


Para mim, isto também é destralhar.


 



 


Não tenho foto para as restantes "destralhagens", mas elas consistiram nos diversos itens que estavam em casa para seguir para reciclagem: medicamentos, tinteiros, tampas, pilhas, etc... Vamos colocando de parte, para justificar a deslocação, mas às tantas descobres vários saquinhos disto e daquilo.  


 


Outra coisa: a caixa das tralhas foi esvaziada. Amanhã será doada. Criei outra caixa, para quando sei a quem vou doar. Por exemplo, os moldes de gelados já têm destino - uma familiar.

5 comentários

Comentar post