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Destralhar

Plano B da Vida

Destralhar

Plano B da Vida

Nexo de causalidade entre as minhas enxaquecas e a qualidade de sono

Tenho andado a fazer uma série de asneiras, nomeadamente no que respeita a deitar-me a horas. Eu preciso de 8 horas de sono e não adianta tentar recuperar no dia seguinte porque já vou estar com dores de cabeça.

 

Antes, a medicação e uma noite de sono eram suficientes para aplacar a besta. Actualmente, passo blocos de dias, a medicar-me de 8 em 8 horas, sem ter melhorias. 

 

Assim, estou novamente a obrigar-me ao meu plano de apagão digital, pelas 21h00 e cama pelas 22h00. Mais tardar às 23h00, as luzes têm de estar apagadas porque me estou a levantar às 07h00. 

 

E sim, não é dejá vu. Eu já escrevi isto e mais que uma vez. Por esse motivo voltarei ao registo "A regra do Seinfield", que em 2014 tinha este aspecto:

Lamento informar (para quem só chegou agora e pensava que isto era um blog de uma guru do destralhar) que só irei mudar as horas. 

 

Mas a verdade é esta: dormir a horas, é o meu hábito-chave. É este hábito que mais impacto tem no meu dia-a-dia e até na minha saúde física e mental.

 

Por isso, esforços redobrados para o implementar.

Um balanço

Este fim-de-semana fui lembrada que este blog já existe desde 2012.

E sem prescindir de tudo que ainda falta fazer, acabei por me recordar que, já sairam de minha casa várias peças de grande volume: 

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E sem falar do conjunto de mobiliário de escritório e mais de 200 livros técnicos. 

Uau! 

 

As fotos são meramente ilustrativas, mas todo este percurso foi mencionado no blog, nestes últimos anos. Só me poupei o trabalho de procurar.